Thífany Félix é Técnica de Enfermagem e estudante de Enfermagem (4º semestre). Atuou como Conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (COMDEFI) e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPCC). Autora do projeto "PcD POR UM DIA" e Rainha do Carnaval Trans 2024. É atualmente Conselheira do Conselho Municipal da Saúde (COMUS) e Conselheira Gestora de Unidade (CGU).
Como Presidente do Fórum LGBT Litoral Norte Paulista, conseguiu viabilizar a hormonização para travestis e transexuais em Caraguatatuba e assegurar emenda de R$ 87.654,00 para a Unidade de Atendimento a Moléstias Infecciosas (UAMI). Em parceria com a Deputada Érica Malunguinho, obteve retificações de nomes e sexos e, durante a pandemia, ajudou a distribuir cestas básicas para a população LGBT em vulnerabilidade.
Trabalhou no Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), onde introduziu o controle de sinais vitais e promoviu orientações de saúde. Na ILP no Pontal Santamarina, denunciou irregularidades e falta de atendimento humanizado. Apesar de seu trabalho comprometido, enfrentou dificuldades devido a questões políticas, resultando na sua demissão, apesar de apoio popular significativo.
Monitorar ações do executivo e a atuação de parlamentares que indicam funcionários incompetentes e desumanos em departamentos de saúde e cuidados municipais.
Cobrar a conclusão da ROTA ACESSÍVEL para garantir o ir e vir sem obstáculos para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD).
Fiscalizar a disponibilidade de locais apropriados para treinamentos de atletas PcD e garantir o pagamento correto das bolsas-atletas. Assegurar que a seleção para competições seja baseada no desempenho e não em indicações.
Implementar o projeto "PcD POR UM DIA" para sensibilizar funcionários da Câmara Municipal, vereadores e secretários sobre as dificuldades enfrentadas por PcD.
Garantir que a hormonização para travestis e transexuais seja assegurada independentemente do resultado eleitoral.
Buscar punição para vereadores e líderes que contribuíram para a retirada de direitos LGBT e assegurar que as pautas LGBT sejam reestabelecidas e praticadas.
Exigir que instituições que atendem idosos realizem controle de sinais vitais antes de atividades físicas para prevenir acidentes e garantir acompanhamento médico.
Oferecer palestras sobre temas de interesse dos idosos e garantir que tenham prioridade na avaliação médica para evitar constrangimentos e desinteresse nas atividades.
Promover bailes de época e viagens para idosos nas instituições ligadas à prefeitura, proporcionando diversão e novas experiências.
Lutar para que a Delegacia da Mulher ofereça atendimento ao público 24 horas por dia.
Garantir que as creches da prefeitura abram durante as férias para apoiar mães de baixa renda que trabalham no período de maior demanda.
Incentivar a criação de associações de bairros para que possam levar suas demandas ao Prefeito e serem ouvidos.
Desenvolver um projeto para buscar e apoiar artistas em todos os bairros, facilitando sua participação em eventos culturais e fortalecendo as políticas públicas para artistas locais.
Fiscalizar departamentos de saúde para garantir a disponibilidade de medicações e atendimentos humanizados.
Promover reconhecimento e capacitação para funcionários da saúde e cobrar punições para aqueles que não atuam com qualidade e humanidade.